sexta-feira, 13 de julho de 2012

CURTAS E CARAS


As vezes parece que estou numa festa de carnaval, mas estou numa programação de jovens na igreja. As vezes parece que estou entrando numa casa de shows, mas estou apenas entrando na igreja. As vezes parece que estou com mulheres vulgares, mas estou no meio das mulheres da igreja. As vezes, dentro da igreja, preciso virar o rosto, desviar a visão ou fechar os olhos para não pecar. Tudo isso pela maneira como as mulheres estão se vestindo hoje.
São shorts muito curtos, calças coladas, grandes decotes, barrigas de fora, mini saias, biquínis minúsculos e vestidos que mais parecem camisolas. Tudo isso aliado ao desejo impuro da sensualidade. Mas não basta mostrar o máximo possível do corpo, o status também está em jogo. Por isso a marca se torna o fundamental. Jovens que se importam mais com as marcas do que com o próprio corpo. Um desejo fútil de provar que podem mesmo quando não podem. Ai entram os saltos, maquiagens, jóias, bolsas e outros acessórios. E de novo, não basta vestir, é preciso aparecer. Não querem o comum ou mais barato. Mulheres estão em plena competição entre elas, e isso é vergonhoso. Quem pode mais? A que tem mais dinheiro no corpo. Quem é mais bonita? A que está mais sensual e artificial. Resumindo, roupas cada vez mais curtas e cada vez mais caras.
E a Bíblia? A vontade de Deus? Foi sendo colocada em segundo plano pelo mundo da moda. Foi sendo colocada em terceiro plano pela sensualidade. Foi sendo colocada em quarto plano pelas super marcas. foi sendo colocada em quinto plano pela disputa com as demais mulheres. Deus perdeu de longe, seu lugar no vestir das mulheres. Pensar em Deus ao escolher uma roupa? Muitas dizem que sim, mas se fosse verdade não veríamos tantas mulheres na igreja com roupas indecentes. Mas ainda bem que existem aquelas que pensam nisso. Que preferem a palavra mais do que as marcas, e principalmente, preferem mais a santidade do que a sensualidade.
2 Timóteo 2:9-10 diz:
“Da mesma forma quero que as mulheres se vistam modestamente, com decência e discrição, não se adornando com tranças, nem ouro, nem pérolas, nem roupas caras, mas com boas obras, como convém a mulheres que professam adorar a Deus.
Então mulheres, se vistam de forma modesta. Com roupas simples, que vocês podem comprar. Não se importem com marcas e preço, isso não tem nenhum valor diante de Deus, você tem! Se vistam de forma decente guardando o corpo. Não mostre para todos aquilo que Deus preparou apenas para seu marido. Não seja pedra de tropeço. Não dê motivo para que falem mal de você. Seja decente em tudo, principalmente no vestir. Sejam discretas. Não queiram chamar a atenção com jóias, roupas e bolsas. Chamem a atenção por um comportamento humilde diante de Deus. Chamem a atenção por palavras de benção e postura de santidade. Nisso vocês serão verdadeiramente reconhecidas e valorizadas. E pra finalizar, não se encham de enfeites externos, mas de boas obras. A beleza de caráter é a que o Senhor mais aprecia! Não estou dizendo que vocês devem jogar tudo fora e viver sem tomar banho. Não estou dizendo que não devemos ter boas roupas e acessórios. Apenas peço que sonde o seu coração e pense sobre sua santidade ao se vestir.  Todo homem gosta de mulheres bem cuidadas e arrumadas. Acho que entenderam…
Pedro Pamplona

Nenhum comentário:

Postar um comentário