sábado, 15 de outubro de 2016

RESISTÊNCIA

 RESISTIR

"Por isso peguem agora a armadura que Deus lhes dá. Assim, quando chegar o dia de enfrentarem as forças do mal, vocês poderão resistir aos ataques do inimigo e, depois de lutarem até o fim, vocês continuarão firmes, sem recuar."
Efésios 6: 13 - NTLH

Pensamento:

Já ouviu aquela frase: Está ruim? Pode piorar! Parece que em alguns dias não deveríamos sair de casa. Tudo está dando errado.
O carro que quebra ou um acidente que acontece, uma demissão, uma notícia trágica da perda de um ente querido, um exame médico que traz um diagnóstico apavorante, um negócio que não dá certo, um prejuízo financeiro, um relacionamento que entra em crise, enfim, muitas coisas acontecem em nossa vida que parece nos tirar do prumo, do equilíbrio. O desespero nos assalta e as lágrimas correm pelo nosso rosto. Não sabemos a quem recorrer, onde ou para quem pedir ajuda. Mas na Palavra de Deus, o apóstolo Paulo nos dá um conselho muito importante, ele nos diz que o dia mal chega para todos nós e que devemos estar preparados para este dia. Devemos estar revestidos da armadura espiritual para nesse dia mal resistirmos bravamente os ataques do inimigo e as circunstâncias difíceis da vida. Resistir é não se render aos ataques do inimigo, não recuar, não perder a fé (escudo), não acreditar na mentira do diabo pois nós estamos na Verdade (cinturão) que é o nosso Senhor Jesus Cristo e Nele está a nossa vitória, Nele somos fortes (Efésios 6: 10).
Não importa como o meu dia possa estar difícil, o quanto a batalha esteja travada. Mesmo sentindo dores em meu espírito e com a minha alma abatida, no Senhor eu vou ficar firme sem recuar. 
Oração:
Meu querido Senhor Jesus Cristo, que teu Espírito Santo consolador, que intercede por mim com gemidos inexprimíveis, me ajuda, me fortaleçe. Que eu esteja revestido da Tua armadura e que eu não venha sucumbir em meio as guerras espirituais. Me ensina Senhor Jesus a nunca, jamais,  recuar e que eu permaneça firme em Ti.


Nenhum comentário:

Postar um comentário