quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Devocional

Devocional: Repartir - Lucas 5: 6-7

Simão respondeu: "Mestre, esforçamo-nos a noite inteira e não pegamos nada. Mas, porque és tu quem está dizendo isto, vou lançar as redes".
Quando o fizeram, pegaram tal quantidade de peixe que as redes começaram a rasgar-se.
Então fizeram sinais a seus companheiros no outro barco, para que viessem ajudá-lo; e eles vieram e encheram ambos os barcos, a ponto de quase começarem a afundar.

Lucas 5:5-7

Pensamento:

Estamos vivendo em nosso Brasil um momento de crise econômica. As pessoas andam apreensivas e com medo do que o futuro lhes reserva. Não é fácil diante de um cenário como este viver na prática a nossa fé em Jesus Cristo, mas é exatamente neste momento que temos de nos lembrar de onde vem o nosso socorro. 
Neste texto de Lucas, eu vejo os discípulos cansados e desanimados com o trabalho. Sem perspectivas. Eles trabalharam a noite toda e voltaram sem o resultado esperado. A ansiedade e a preocupação estão diante dos olhos destes homens pescadores. A dúvida sobre o amanhã é a certeza que lhes resta nesta hora. Mas Jesus nos ensina que quando Ele está no barco de nossa vida, a Sua Palavra nos dá a direção e a provisão.  A benção que o Senhor nos dá é tão grande que ela se estende a outras pessoas. Sejam elas da nossa casa ou a outras pessoas que também necessitem. Jesus nos abençoa e também nos ensina a abençoar, repartir com o próximo, compartilhando seu Reino que é chegado. Na crise, na adversidade, Jesus Cristo continua nos enviando seu maná. O páo diário, os peixes com fartura para nós e para outros que estão perto de nós.

Oração:

Senhor Jesus, que eu venha a confiar plenamente em Ti. Que eu aprenda a ouvir a Tua Palavra, pois ela me mostrará a direção certa, o lugar certo onde encontrarei a tua provisão para minha casa. Que eu aprenda a ser generoso, a repartir, a doar as bençãos que o Senhor tem derramado e continuará a derramar sobre a minha casa. Tira do meu coração todo sentimento de avareza ou orgulho, mas que eu seja como teus discípulos que não reteram a pesca só para si, mas, repartiram com os outros pescadores. Em nome de Jeusus. Amé!


Sandro M. Andilossi



Nenhum comentário:

Postar um comentário