segunda-feira, 6 de junho de 2011

SOU DISCÍPULO?

Certo dia um mendingo me parou na rua e me pediu um café com leite e um pão com manteiga. Eu estava atrasado para um compromisso e não dei muita atenção para o que ele me pediu e pensei, com tanta gente passando por aqui é impossível alguém não atender este homem. Pois é, pensei errado. Fui andando mas fiquei incomodado com o pedido do tal homem e resolvi voltar. Quando voltei ele estava no mesmo lugar pedidndo a várias pessoas que por ele passava a mesma coisa, um pão com mateiga e um café com leite. Imediatamente me aproximei dele e disse: Moço! Se o senhor me acompanhar até a padaria eu lhe pago um café com leite e um pão com manteiga. Ele aceitou imediatamente e fomos andando até a padaria. Todos que por nós passavam ficavam nos olhando com um certo espanto ou ar de rejeição. Entramos na padaria e os clientes que ali estavam se afastaram de nós pois o homem já fazia meses ou anos que não tomava banho e ele não exalava um cheiro agradável. Nos sentamos e eu fiquei observando-o tomar se café. Conversamos e ele me contou sua história em breve minutos que ficamos ali. Falei de Jesus para ele e em seguida nos despedimos e ele seguiu seu caminho e eu o meu. Mas confesso que meu dia não foi mais o mesmo. Pensei naquele senhor que aparentava uns cinquenta anos mas que deveria ter no máximo trinta cinco, todo o restante  do dia. Me senti tão distante dos mandamentos de Jesus. Quando o mestre em uma de suas pregações cita a parábola do bom samaritano, me vi nela como o levita. Então percebi que ainda não estou amando o próximo como a mim mesmo. Pedi perdão ao Senhor e misericórdia pois vejo que ama-lo vai além de minha religiosidade ou conhecimento de suas palavras. Me ajude Jesus a realmente ser seu discípulo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário