segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

LUZ DO MUNDO


LUZ DO MUNDO


"Porque outrora vocês eram trevas, mas agora são luz no Senhor. Vivam como filhos da luz, pois o fruto da luz consiste em toda bondade, justiça e verdade;
e aprendam a discernir o que é agradável ao Senhor." (Efésios 5:8,10)

O apóstolo Paulo apresenta três frutos colhidos quando se vive na luz: bondade, justiça e verdade. No mundo das trevas é impossível encontrar essas virtudes. Por vezes esperamos ver esses frutos na política brasileira, nas relações profissionais, entre nossa rede de amigos, no meio da nossa família, etc. Com isso criamos expectativas pouco razoáveis, visto que esses frutos são encontrados em pessoas que tem Cristo como governo, senhorio de suas vidas. E como fica a graça comum que faz por exemplo com que um país como a Colômbia se torne solidária na dor e generosa na manifestação de misericórdia? Sim, ela existe. Porque em todo ser humano ainda a Imago Dei se faz presente e Deus é livre para derramar sentimentos nobres sobre toda carne e trazer luz sobre as trevas, isso é de fato, mas é circunstancial.

O ensino que recebemos do Pai das luzes é que todo aquele que passa pelo novo nascimento, naturalmente tem sua vida iluminada pela luz do menino Deus que vindo ao mundo ilumina todo homem e mulher. A verdadeira luz ilumina nossa mente e intenções, nossas ações e motivações, nossa consciência e o nosso coração, trazendo discernimento, direção e revelação.

Qual o resultado deste movimento lindo? Naturalmente quem se aproxima de nossas vidas, saboreia em nós e através de nós os frutos da luz que são a bondade, justiça e verdade.

Esse é o reino que Jesus inaugurou, o reino de bondade, de justiça e verdade. Através de nós a eternidade é aqui e agora manifestada pelos frutos da luz.

Faltam 20 dias para o Natal! 

Jesus Cristo em nós, a esperança da Glória! (Colossenses 1:27)

Pr. Jovane Jayme


Nenhum comentário:

Postar um comentário