terça-feira, 14 de dezembro de 2010

A VIDA

Como esta palavra tão pequena tem se tornado de fato pequena aos olhos e sentimentos do ser humano. Para muitos a vida realmente não tem seu valor devido e nem sentido algum. Muitos vivem-na como se fosse apenas um acaso ou um momento curto e sem perspectiva sobre si, seu futuro e o seu real valor. Quando eu leio em Génesis Deus soprando nas narinas do homem o fôlego de vida, vejo Deus transferindo para o homem toda a sua essência e sua vida. Nós fomos criados a imagem e semelhança Dele para vivermos Nele e por Ele. Deus soprou em mim e em você a sua própria vida. Infelizmente nós deixamos os nossos pecados ir matando aos poucos este dom maravilhoso de Deus. O salário do pecado é a morte, a morte física e espiritual. Então porque o ser humano tem rejeitado a vida plena do Senhor nosso Deus? Por que muitos rejeitam viver na plenitude da comunhão santa com Ele e desfrutar da vida eterna? Infelizmente eu poderia enumerar vários argumentos, mas uma coisa eu posso te dizer: Eu prefiro viver no Senhor e para o Senhor. A vida é um dom muito precioso. É como uma pérola raríssima descoberta no mais profundo oceano. A vida é frágil pois, eu posso estar aqui hoje e não estar amanhã. A vida é feita de momentos e deve ser cultivada para um bom propósito. Propósito de servir a Deus, servir ao próximo, ser útil a sociedade e a comunidade onde vivemos. Jesus veio para nos dar uma vida abundante, vida esta que é cheia de graça e amor de Deus. Deus nos dá a oportunidade de desfrutarmos da vida aqui neste mundo sendo bênção para outros e sendo abençoado por Ele, mas também nos promete uma vida eterna ao seu lado. Viva a vida!
"Eu vim para que tenham vida e a tenha com abundância." João 10: 10b

Um comentário:

  1. Muito bem refletida. Lembro-me o apóstolo diz que a vida é como o vapor que passa; como a flor que hoje é colhida e murcha logo a seguir. O quê é a vida, então, para muitos? Seu post expôs isso com simplicidade e, mesmo assim, com a profundidade que só a vida que Deus nos deu em Cristo pode ter. Abraços a família.

    ResponderExcluir