sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

A VERDADE

É interessante perceber como é difícil aceitar a verdade. Não a nossa verdade, mas a verdade Dele (Jesus). Andar por Ele que é o caminho é eu sempre ser confrontado comigo mesmo. Percebo que nem sempre eu sou verdadeiro comigo e muito menos com outras pessoas ou em diferentes momentos de minha vida. O texto de João capitulo 14 verso 06 Jesus diz um sentença no imperativo o qual é como um martelo que esmaga todo coração de pedra: Eu sou a verdade! Não é tão simples aceitar esta imposição. Não cabe discussão, não se aceita algum questionamento ou debate, não adianta andar por subterfúgios. Ele é a verdade! E quando estou andando neste caminho que é o próprio mestre, me vejo em um estado deplorável. Sou pobre e necessitado, carente de sua graça e misericórdia pois, sua verdade me revela o quanto eu andei na mentira. Sou desafiado a andar neste caminho e viver na verdade, a verdade que me liberta dos meus medos, dos meus pecados e passado miserável. Viver nesta verdade requer de mim sempre uma disciplina santa e corajosa para enfrentar as dificuldades que aparecem e aparecerão pelo caminho. Jesus sempre me pergunta: Quer me seguir? Negue-se a si mesmo. Deixe sua natureza pecaminosa. Deixe suas mentiras e venha andar comigo para que sempre tenha vida. A verdade pode ser dolorida, pode ser solitária como uma voz que ecoa pelo deserto sem que ninguém a ouça mas, Jesus andando do meu lado me conforta e diz: Não tenha medo, eu venci tudo isto. Não me corrompi com os homens, não vendi minha palavra, não aceitei um evangelho de facilidades, não me comprometi com as jactâncias humana, não aceitei a proposta mentirosa do Diabo para o adora-lo, mas pela verdade e pela vida eterna eu morri e rescussitei. Por isso eu me regozijo em Deus meu salvador. Não estou só. Estou na verdade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário