sexta-feira, 28 de outubro de 2011

NÃO O PERCEBI

Alguém viu? Alguém percebeu o que aconteceu? Ele estava tão perto de mim e não o reconheci! Muitas vezes eu estou tão preocupado com os problemas do cotidiano, das notícias trágicas que vejo na televisão, na internet, e o que faço é andar sem rumo certo meio que perdido e até muitas vezes apavorado.
As vezes me decepciono com pessoas que eu amo e considero tanto, me chateio com coisas que não acontecem de acordo com o que planejei, me canso de tanto correr e perceber que nem do lugar saí ou que na verdade estou andando em círculo. Quando me dou conta, minha fé está fragilizada. Minha mente está divagando sobre coisas que não é necessário eu entender. É neste momento que Ele se aproxima de mim no meio da caminhada, estou tão preocupado com os acontecimentos que não o reconheço, estou andando já cansado que mal consigo levantar meus olhos para ver quem está falando comigo. Pra mim Ele é apenas mais um no caminho andando sem destino certo. Ele me pergunta pra onde vou, porque saí da cidade de paz, a cidade perfeita. Não sei lhe responder. Talves medo, insegurança, desespero. Ele me pergunta: Por que? Também não sei responder a esta pergunta. Então este homem, de  maneira simples e com uma voz cordial e mansa andando comigo, começa a me dizer palavras que confortam e aliviam meu coração. Sinto em sua companhia uma paz que não compreendo, uma segurança e conforto que minha mente, minha razão não conseguem traduzir. As horas já estão muito avançado. Caminhamos muito durante todo o dia e nem percebi o quanto andamos. Paro em uma estalagem e o convido para também descansar e repousar, pois na verdade quero continuar a ouvi-lo mais. Só então quando Ele no partir do pão me abençoa o reconheço nitidamente, Ele é Jesus!
Meus olhos abriram e meu coração me faz entender e ver que em toda minha caminhada, Jesus Cristo estava em todo tempo ao meu lado. Já não sinto mais medo. Minha fé está fortalecida!


Texto do meu devocional: Lucas 24. 13, 35
Sandro Andilossi

Nenhum comentário:

Postar um comentário